terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Caldeirão


O caldeirão na wicca é feito de ferro fundido, de cor preta e tem 3 pés, representando as 3 faces da Deusa. Caso você ainda seja muito novo, será um pouco trabalhoso de conseguir, então eu aconselho que por  enquanto use um pote de  baro, pode até  pintar de  preto ( por  fora ) se  preferir, mas o melhor mesmo é  usar o caldeirão. Antigamente eu pensava que  precisaria ser enorme, mas o meu atual  cabe na  palma da minha mão. Atualmente usamos o caldeirão para acender uma pequena  fogueira dentro dele e para  fazer  poções. Nos desenhos animados e  filmes vemos bruxas com caldeirões gigantescos, mas agora me responda: quantos litros você acha que cabe nesses  caldeirões. Pra que  fazer 30 litros de  poção??? só se for  pra por em vários  frascos e  vender como produto da Jequiti (rs).
O caldeirão também pode ser usado para a  vidência, mas eu ensinarei isso mais  tarde. se concentra aqui agora.
Você encontra caldeirões de vários  tamanhos em lojas de produtos religiosos (produtos espíritas, de candomblé, etc) e não são lá muuuito caros. Um caldeirão de meio litro deve estar por volta de R$30,00 , o meu deve ter só uns 100 ml e me serve muito bem ( já que eu não saio distribuindo poções por aí e prefiro fogueiras rápidas e pequenas) e custou 12 reais.
Já vai preparando seus objetos mágicos pra começarmos as aulas né?

Blessed be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário