sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Velas - cores

Velas serão usadas em praticamente todos os rituais. Elas servem pra abrir caminhos, irradiar uma determinada energia e até mesmo como oráculo. Você pode  usar sempre a  vela  branca, como genérica pra qualquer cor, mas usar  uma cor específica é muito melhor quando se quer mais "agilidade" ( é como ir direto ao otorrino ao invés de ir primeiro ao clinico geral).

As cores  são:

Branca: É a cor genérica, uma vela que abrange  todas as cores e finalidades. É a  vela usada para iluminar o caminho dos que já partiram para outro plano, para nos  dar  paz e guiar nossos caminhos. Lembre-se também que o branco é uma cor que reflete as energias, como um espelho defletor.

Vermelha: É a vela da paixão, da força, dos instintos, do sexo. Use-a com cuidado. Também é  muita usada em rituais de ódio e  vingança ( que por razões óbvias não ensinarei aqui).Lembre-se que o vermelho é muito ligado a Marte.

Azul: Te traz a tranquilidade, é  usada para rituais de  harmonia, de cura, de concentração, de visualização.`Também ligada ao elemento água.

Verde: É a vela que corresponde ao elemento terra. Usada para nos  dar  força física e equilíbrio, essa vela também é  muito usada nos rituais de prosperidade por estar diretamente ligada aos  gnomos.

Rosa: A vela do amor. Lembre-se que amor não é só o erótico ( não pense bobagem, amor erótico e o que vem de Eros , também conhecido como Cupido, já que o rosa é  ligado à  Vênus), mas  também o amor de  amigos, o amor fraternal, a auto estima. Também é uma boa  vela a ser acesa quando pedimos pelo bem de alguém.

Amarela: Também usada em rituais de prosperidade por ser  ligada ao sol e ao ouro, mas essa  vela  é melhor  usada em rituais que  envolvam a mente, a concentração, os estudos por ter uma relação muito forte  com os  silfos e as  fadas ( elementais do ar) e a Mercúrio.

Laranja: Ligada à fartura da terra,ela une energias amistosas, quentes e prósperas.

Preta: Ao contrário do que  muita gente pensa, velas negras não são só usadas  para  magia  negra. O preto é uma cor que age como um ralo, um para-raio, um buraco negro. Ele absorve o que está ao seu redor. ótima para rituais de  proteção.

Roxa: Ligada à Saint Germain, essa  vela é  usada para se ligar ao espiritual. è ótima para meditações, para o foco, para a percepção e visualização.

Prata e Dourada: Essas  velas  são muito especiais. Elas representam a Deusa e a  lua ( prata) e  ao Deus e o sol ( dourada), são comumente deixadas  no altar para representá-los, ou quado for  usar  alguma mancia (prata) ou para rituais de prosperidade e  fama ( dourada).

Em casas esotéricas você pode encontrar pacotes delas aos montes. Para iniciantes eu sugiro comprar um pacote de velas  brancas normais, no mercado mesmo. Para quem já começou mas ainda não faz muita coisa, compre  um pacote com uma vela de cada ( pode ser aquelas velas baixinhas de decoração). Para quem já  tá  com a  mão na massa, compre  pacotes  com 7 velas de  cores  variadas. Esses pacotes custam em média R$ 5,00. Não precisa ser velas aromatizadas, já que  você estará usando incensos  também. Comece  com as Cores vermelha, amarela, azul e verde para  já poder abrir  o círculo e invocar os pontos  cardeais.

Espero que tenham aprendido algo.


Blessed be!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário