sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Velas - cores

Velas serão usadas em praticamente todos os rituais. Elas servem pra abrir caminhos, irradiar uma determinada energia e até mesmo como oráculo. Você pode  usar sempre a  vela  branca, como genérica pra qualquer cor, mas usar  uma cor específica é muito melhor quando se quer mais "agilidade" ( é como ir direto ao otorrino ao invés de ir primeiro ao clinico geral).

As cores  são:

Branca: É a cor genérica, uma vela que abrange  todas as cores e finalidades. É a  vela usada para iluminar o caminho dos que já partiram para outro plano, para nos  dar  paz e guiar nossos caminhos. Lembre-se também que o branco é uma cor que reflete as energias, como um espelho defletor.

Vermelha: É a vela da paixão, da força, dos instintos, do sexo. Use-a com cuidado. Também é  muita usada em rituais de ódio e  vingança ( que por razões óbvias não ensinarei aqui).Lembre-se que o vermelho é muito ligado a Marte.

Azul: Te traz a tranquilidade, é  usada para rituais de  harmonia, de cura, de concentração, de visualização.`Também ligada ao elemento água.

Verde: É a vela que corresponde ao elemento terra. Usada para nos  dar  força física e equilíbrio, essa vela também é  muito usada nos rituais de prosperidade por estar diretamente ligada aos  gnomos.

Rosa: A vela do amor. Lembre-se que amor não é só o erótico ( não pense bobagem, amor erótico e o que vem de Eros , também conhecido como Cupido, já que o rosa é  ligado à  Vênus), mas  também o amor de  amigos, o amor fraternal, a auto estima. Também é uma boa  vela a ser acesa quando pedimos pelo bem de alguém.

Amarela: Também usada em rituais de prosperidade por ser  ligada ao sol e ao ouro, mas essa  vela  é melhor  usada em rituais que  envolvam a mente, a concentração, os estudos por ter uma relação muito forte  com os  silfos e as  fadas ( elementais do ar) e a Mercúrio.

Laranja: Ligada à fartura da terra,ela une energias amistosas, quentes e prósperas.

Preta: Ao contrário do que  muita gente pensa, velas negras não são só usadas  para  magia  negra. O preto é uma cor que age como um ralo, um para-raio, um buraco negro. Ele absorve o que está ao seu redor. ótima para rituais de  proteção.

Roxa: Ligada à Saint Germain, essa  vela é  usada para se ligar ao espiritual. è ótima para meditações, para o foco, para a percepção e visualização.

Prata e Dourada: Essas  velas  são muito especiais. Elas representam a Deusa e a  lua ( prata) e  ao Deus e o sol ( dourada), são comumente deixadas  no altar para representá-los, ou quado for  usar  alguma mancia (prata) ou para rituais de prosperidade e  fama ( dourada).

Em casas esotéricas você pode encontrar pacotes delas aos montes. Para iniciantes eu sugiro comprar um pacote de velas  brancas normais, no mercado mesmo. Para quem já começou mas ainda não faz muita coisa, compre  um pacote com uma vela de cada ( pode ser aquelas velas baixinhas de decoração). Para quem já  tá  com a  mão na massa, compre  pacotes  com 7 velas de  cores  variadas. Esses pacotes custam em média R$ 5,00. Não precisa ser velas aromatizadas, já que  você estará usando incensos  também. Comece  com as Cores vermelha, amarela, azul e verde para  já poder abrir  o círculo e invocar os pontos  cardeais.

Espero que tenham aprendido algo.


Blessed be!!!


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Feitiço de amor da Dionéia

Esse feitiço que ensinarei foi testado e aprovado por  mim. Só usem com muito cuidado, pois  é  um feitiço muitíssimo poderoso. Use com moderação ( depois não reclame que tem um monte de gente correndo atrás de  você).

o que você  precisa:
 -velas( vermelha, azul, verde, amarela e 2 rosas)
-quartzo rosa
-caldeirão, carvão e álcool (sempre aconselho o uso do álcool em gel). Ah e fósforos, claro. Evite ao máximo usar isqueiros.
-canela e noz moscada em pó ( vendo no mercado...é moleza).
-uma taça
-incenso de rosas
-leite e mel
-seu perfume favorito ( quando eu fiz o feitiço, o perfume também tinha sido feito por  mim...qualquer dia eu ensino)
- e claro, uma dionéia, mais conhecida como planta carnívora. Essa planta vende em floricultura, eu comprei um vaso por 20 reais.

faça o ritual todo voltado para o sul
faça numa sexta feira de lua  cheia, é o melhor  dia


1º abra o círculo e  invoque Aphrodite.
2º ponha o quartzo rosa em suas mãos  e invoque uma  aura rosa envolvendo e preenchendo todo o círculo.
3º acenda o caldeirão e salpique a canela e a noz moscada. novamente, invoque uma  aura rosa, ainda mais  forte.
4ª mergulhe seu perfume na  taça com leite e  mel.
5º erga o frasco e faça uma  visualização da aura da  dionéia se erguendo, envolvendo e penetrando no frasco.

6º repita 3 vezes esse refrão

assim como a dionéia eu atraio minha presa
assim como a dionéia eu agarro minha presa
assim como a dionéia eu devoro minha presa

7º Eleve o perfume  e visualize toda aura rosa penetrando-o.
8º passe o perfume na chama das  velas, na fumaça do incenso, mergulhe no leite e toque no quartzo.
9º repita 3 vezes

-e com o perfume da dionéia eu atraio meu amor.

Derrame um pouco do leite  no vaso da dionéia. deixe o frasco no vaso durante a noite  toda. Deixe as velas e  o incenso queimar  por  completo. Deixe o quarto no vaso também e se  quiser beba o resto do leite com mel.

Use o perfume quando quiser encontrar  alguém. Coisas surpreendentes acontecerão.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Círculo Mágico - parte I


Aprender  a  abrir o círculo é muito importante. No círculo você estará protegido e terá toda energia ao alcance. Abrir  o círculo é  como estar em duas ( ou mais ) dimensões ao mesmo tempo. É como estar envolto de energia  pura. Eu, antes mesmo de saber o que era um círculo mágico, já abria o que eu chamava de "bolhas" para meditar ou fazer  viagens astrais( que eu também nem sabia que tinha esse  nome e nem que  outras pessoas  faziam o mesmo).
Eu me  concentrava e  fazia uma visualização mais ou menos assim : eu imaginava uma esfera crescer  em mim , de dentro pra  fora. A esfera era viva e  rodava em todas as  direções ao mesmo tempo. Eu sentia como uma corrente elétrica atravessasse o meu corpo ( até  hoje eu sinto). Às vezes eu fazia a "bolha" ficar  tão grande que ela englobava meu quintal todo, e eu tinha consciência total de tudo que estava dentro dessa esfera de energia.... Era muito divertido , e hoje eu ainda uso essa técnica quando quero criar círculos rápidos, ou até mesmo em círculos mais  complexos.

para abrir o círculo é  bom que se  tenha:
 *uma vela ou um objeto que represente os 4 pontos cardeais
-para o sul : vela vermelha, ou vela branca
-para o oeste: vela azul ou uma taça d'água, ou mesmo um potinho ( de vidro ou de barro) com água.
-para o norte: vela verde , cristais ou um vasinho com planta
- para o leste: vela amarela, incenso ou uma  pena ( que não seja arrancada, óbvio)
*sal
*água
*incenso
*livro das sombras
*materiais para o ritual.

Para saber onde ficam os pontos cardeais é  bom você lembrar das aulas de  geografia do ginásio. O Sol nasce no leste e  se  põe no oeste. Se sua mão direita apontar para o leste e  sua mão esquerda para o oeste, você terá  o norte à  sua frente e o sul atrás. Ou pode usar o google maps e descobrir.

Bom, com os pontos marcados pelas  velas ou pelos objetos, vamos traçar o círculo. Para demarcar você pode  usar um barbante, desenhar com carvão ou giz ou até mesmo marcar  com sal. Lembre-se, não precisa ser  um círculo perfeitíssimo, mas é  bom que  não seja um losango, né?

para abrir o círculo existem 3 etapas:

A etapa física é quando você limpa o local com a  vassoura mágica ( ou uma vassoura normal e um raminho de arruda ou alecrim) demarca o círculo, com os  objetos e desenha o círculo.

A parte energética é  quando você cria o campo energético no círculo, contornando-o 3 vezes  defumando com o incenso e purificando com o sal e  a água.

A parte espiritual é quando você invoca os 4 pilares dos pontos cardeais, as divindades e etc.

Bom, essa foi a primeira parte de como se abrir  um círculo mágico. No próximo post eu ensinarei como invocar os elementos, erguer os pilares, invocar as divindades e até algumas canções para abrir e fechar o círculo.





Até logo e blessed be!!!




Varinha Mágica




Comumente associada às fadas e aos bruxos, mas ao contrário do que o cinema e  os livros nos  mostram, (infelizmente) as  varinhas não lançam fogos de artificio ou coisas do gênero. Ela é  como uma extensão do braço do usuário, utilizada  para  redirecionar energia. Dependendo da  função dela  no ritual , ela é  usada na mão dominante ( a que escreve) para direcionar energia  para algum ponto específico. Ou usada na  mão passiva ( a esquerda para os destros e a direita para os  canhotos) como pára-raio ou"absorver" energia de algum ponto.
 Eu já li vários métodos de se  fazer  uma varinha. Já  as vi vendendo também e sabe  qual é  o jeito certo de  conseguir uma varinha? Qualquer  um!!! Bom, na verdade  qualquer um não. Mas é bem fácil. Alguns dizem que tem que ser cortado com uma  faca de  cabo branco na  primeira lua cheia do ano, outros dizem que tem que ser de  uma árvore especial... Eu acredito no seguinte: A Deusa vai colocar a varinha à sua disposição quando você estiver  pronto. Não importa se for comprada no mercado livre ou se foi colhida pelas freiras virgens de Acapulco. A minha por exemplo eu encontrei assim, do nada. Todo dia quando eu voltava pra casa  tinha um galho liso, comprido, sempre na minha esquina. Era todo dia o mesmo galhinho que me chamava a  atenção. Até que um dia , em casa pensando me  veio à cabeça transformá-lo na minha  varinha. Então quando eu fui lá...ele não estava  mais... Mas como é  possível uma coisa estar todo dia  no mesmo lugar e no dia em que  você resolve pegá-la ela some... Então sempre que passava por ali ia  olhando...mas nada de encontrá-lo...Então depois de uma semana ele estava lá, como se  ninguém o tivesse tirado de  lá. Não tive dúvidas. Levei-o pra casa, lixei pra dar  um acabamento, colei uma pedra na ponta ( com durepox), enrolei um fio de cobre ( por ser um excelente condutor de energia), fiz umas  figuras nele e, depois de  purificá-lo , consagrá-lo e programá-lo ele está prontinho no meu altar. Simples assim, né?

Faça a  sua própria  varinha, ou compre-a, não importa ( mas tem que ser de  madeira). Pode ser simples  ou cheia de pedras, laços, colorida. Mas ela tem que ser  sua, você tem que passar  parte de sua alma pra ela. Objetos mágicos são vivos.

Faça a sua e  depois  me  diga como ficou. Vá tentando, vá experimentando.






Blessed Be !!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Materiais mágicos


Bom gente pra realizarmos nossos  feitiços , ás vezes precisamos de certos materiais. Não que sem eles não possamos  fazer, mas é que ainda não somos tão evoluídos assim. Eles são como uma extensão do nosso poder. Aenergia deles é a nossa, por  isso não devemos  só comprá-los/fazê-los e usá-los. Temos que Encantá-los e purificá-los.
 Segue uma listinha de materiais. A maioria não é  difícil de arranjar. Alguns nós compramos e outros podemos fazer. Alguns também podemos fazer um ajuste aqui, uma troca ali e teremos uma gambiarra mágica ( que como toda gambiarra pode falhar ou até mesmo ser prejudicial), então aconselho só em último caso.

-caldeirão (ou o potinho de  barro como eu disse AQUI )
-varinha
-velas ( coloridas de  preferência, mas se  tiver  as brancas  servem muito bem)
-Athame ( ou um punhal sem corte)
-taça
-suporte para velas (podem ser  pires)
-suporte para incenso (pode ser um copo ou outro recipiente com terra ou areia)
-cristais (variados, isso você consegue com o tempo)
- Livro das Sombras ( ou qualquer caderno encadernado de preto)

- sino ( ou sineta ou o que fizer o mesmo efeito)
-Pentagrama
-Vassoura
-potinhos com ervas e  temperos

Durante essa semana  vou ensinando como conseguir ou como fazê-los, ok?

Blessed be!!!




O Caldeirão


O caldeirão na wicca é feito de ferro fundido, de cor preta e tem 3 pés, representando as 3 faces da Deusa. Caso você ainda seja muito novo, será um pouco trabalhoso de conseguir, então eu aconselho que por  enquanto use um pote de  baro, pode até  pintar de  preto ( por  fora ) se  preferir, mas o melhor mesmo é  usar o caldeirão. Antigamente eu pensava que  precisaria ser enorme, mas o meu atual  cabe na  palma da minha mão. Atualmente usamos o caldeirão para acender uma pequena  fogueira dentro dele e para  fazer  poções. Nos desenhos animados e  filmes vemos bruxas com caldeirões gigantescos, mas agora me responda: quantos litros você acha que cabe nesses  caldeirões. Pra que  fazer 30 litros de  poção??? só se for  pra por em vários  frascos e  vender como produto da Jequiti (rs).
O caldeirão também pode ser usado para a  vidência, mas eu ensinarei isso mais  tarde. se concentra aqui agora.
Você encontra caldeirões de vários  tamanhos em lojas de produtos religiosos (produtos espíritas, de candomblé, etc) e não são lá muuuito caros. Um caldeirão de meio litro deve estar por volta de R$30,00 , o meu deve ter só uns 100 ml e me serve muito bem ( já que eu não saio distribuindo poções por aí e prefiro fogueiras rápidas e pequenas) e custou 12 reais.
Já vai preparando seus objetos mágicos pra começarmos as aulas né?

Blessed be!